Ginecologia e Obstetrícia

O cuidado com o próprio corpo deve ser assíduo e acompanhado por um profissional da saúde. Nossa equipe médica acompanha as pacientes em todas as fases da vida. Segundo especialistas, a mulher deve procurar um ginecologista assim que inicia uma vida sexualmente ativa. Entre vários exames recomendados, é importante fazer o papanicolau, que ajuda a identificar alterações no colo do útero e prevenir o câncer. Já quando pretende ter filhos ou está grávida, a paciente conta com o auxílio de um obstetra para acompanhar o desenvolvimento do feto e as alterações no corpo da mulher, assim como para orientar alimentação e uma série de outros fatores.

Saiba com quem contar:

FernandaEsc.jpg

Dra. Fernanda Escopelli

Ginecologista - CRM 29.171

Ginecologia e Obstetrícia - RQE 18.953

dr_gustavo_square_C.png

Dr. Gustavo Rodini

Ginecologista - CRM 28.617

Ginecologia e Obstetrícia - RQE 19.662

Ginecologia clínica
 

Muito mais do que menstruação e sexualidade, os ginecologistas estão à disposição para explicar tudo o que se refere ao corpo feminino. É importante que a mulher visite um especialista da área, pelo menos, uma vez por ano para realizar exames e saber mais sobre sua própria saúde.

Colposcopia e vulvoscopia

  Tratamento de lesões causadas pelo HPV

 Endometriose

Climatério

Distúrbios menstruais e TPM

Câncer de mama

 Infertilidade

Infecções genitais

Patologias ovarianas, tubárias e uterinas

Obstetrícia
 

O obstetra é o médico que acompanha a mulher desde o pré-natal, fazendo uma avaliação completa da saúde da gestante, até o parto, que pode ser natural ou por meio da cirurgia cesariana. Através de exames, é possível descobrir previsão de nascimento, sexo do bebê e mais sobre a saúde da mãe e do filho.

Avaliação pré-concepção

Acompanhamento Pré-Natal

Parto

 
Anticoncepção

Mirena

DIU de prata

Implanon NXT

Escolher um anticoncepcional é uma decisão importante na vida sexual da mulher. Por isso, deve ser acompanhada por um profissional que indique o melhor caminho para evitar riscos para a saúde e eficácia do método.

DIU de cobre

Cirurgia minimamente invasiva 

Procedimentos como a videolaparoscopia e a histeroscopia auxiliam no tratamento de miomas, cistos, endometriose, dentre outras doenças ginecológicas que afetam o sistema reprodutor feminino. São técnicas minimamente invasivas, com cortes pequenos e recuperação mais rápida.

 

Histeroscopia

 Pólipos

Miomas e DIU

Videolaparoscopia

 Investigação de endometriose

  • Favicon-01
  • Prancheta_1_cópia_2x
  • Prancheta 1_2x
  • whats-02
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone