gastroenterologia.png

Gastroenterologista - CRM 21.755

Hepatologia - RQE 13.814

Endoscopia Digestiva - RQE 15.881

Desconforto ou dor abdominal, má digestão ou alterações do funcionamento intestinal podem comprometer a sua qualidade de vida e, muitas vezes, estarem relacionados a doenças do aparelho digestivo. Além disso, hoje em dia, sabe-se que muitas alterações destes órgãos têm um comportamento silencioso, podendo acarretar em problemas futuros. Nossa equipe multidisciplinar está preparada para lhe ajudar, através da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das mais variadas condições que podem acometer o aparelho digestivo. Acreditamos que uma criteriosa avaliação clínica e um atendimento humanizado são muito importantes para orientar a realização de exames complementares e otimizar estratégias preventivas/terapêuticas, visando o bem-estar e a saúde dos pacientes. Quando indicados, os exames endoscópicos (endoscopia digestiva alta e colonoscopia) oferecem a possibilidade de investigar distúrbios e intervir preventivamente de forma segura e confortável. Conheça!

Esôfago, estômago e duodeno

O trato gastrointestinal alto é frequentemente acometido por problemas que motivam o atendimento com o gastroenterologista.

Esofago e Estomago
gastroenterologia.png

Doença do refluxo gastroesofágico

Úlcera péptica

Esofagites infecciosas

Gastrites e suas complicações

Rastreamento e diagnóstico do câncer gástrico

Doença celíaca

Fígado
Fígado, vias biliares e pâncreas

O fígado é um órgão de notável importância para o organismo humano. Muitas das alterações hepáticas são silenciosas, podem ser progressivas e provocar doenças ou disfunções potencialmente graves. A adoção de medidas preventivas e diagnósticas apropriadas, e a realização de tratamentos podem evitar o desenvolvimento de cirrose e o surgimento de câncer de fígado.

figados.png

Hepatites virais

Cirrose

Nódulos e cistos hepáticos

Câncer de fígado

Doença hepática gordurosa

Pancreatites

Álcool, medicamentos e fígado

Cálculos biliares

Intestinos

Os segmentos finais do intestino delgado e o intestino grosso podem ser acometidos por infecções, processos inflamatórios, intolerâncias alimentares, além de tumores benignos e malignos. O gastroenterologista desempenha um papel importante através da detecção e do manejo destes problemas relativamente frequentes na população.

intestinos.png

Intolerância à lactose