Quais as orientações para quem tem hipertensão arterial?



A hipertensão arterial traz diversos riscos ao portador, mas neste momento de pandemia do Coronavírus, é mais importante ainda redobrar a atenção e cuidados. Manter a pressão controlada através do uso de medicamentos e evitar ao máximo o contágio do vírus, são estratégias que devem ser adotadas.

O cardiologista Dr. Cristiano Moreira reforça a importância de controle da pressão no período: “A hipertensão compromete a circulação e pode levar a alterações microvasculares, prejudicando a resposta imunológica à agentes infecciosos, tanto bacterianos como virais.”, afirmou.

Segundo Moreira, há duas estratégias de tratamento. A primeira seria através da mudança de estilo de vida: baixo consumo alimentar de sódio e prática de atividades físicas. O segundo seria através do uso de medicamentos, para atingir as metas.

Além disso, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) divulgou recentemente as recomendações para proteger esses pacientes.

Confira as principais dicas:

Intensificar as medidas de prevenção, como a higienização das mãos e o isolamento social.

Apostar em uma rotina saudável, com uma alimentação equilibrada, um sono regular e prática de exercícios.

Evitar o cigarro e o consumo de bebidas alcoólicas.

Incluir o cardiologista no time de cuidados dos pacientes mais graves e fazer um acompanhamento com exames da saúde cardíaca de casos confirmados ou suspeitos.

Não abrir mão dos medicamentos para controle da pressão arterial.


É hora de nos cuidarmos <3

Em caso de dúvidas ou qualquer apresentação de sintomas, é importante buscar um médico especialista. Agende uma consulta com os nossos profissionais. É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um email: falecom@espacocom.com.br. Até logo!

11 visualizações
  • Favicon-01
  • Prancheta_1_cópia_2x
  • Prancheta 1_2x
  • whats-02
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone