top of page

O poder do sorriso: confira os benefícios para a sua saúde e bem estar



Na correria e stress do dia-dia, muitas vezes esquecemos de algo muito simples, que é sorrir. Cansados do trabalho e da rotina, nem sempre sobra tempo para relaxarmos e simplesmente darmos uma boa risada, seja com amigos ou sozinhos. No entanto, sorrir é muito importante para a nossa saúde física e mental e nós deveríamos praticar diariamente.


Além de causar o bem estar e aumentar a qualidade de vida, sorrir é um ótimo antídoto contra doenças, em função da liberação de hormônios que geram reações positivas, como a endorfina.


Diversas pesquisas comprovam os benefícios para o nosso corpo e mente, confira:


1. Fortalece a imunidade e sensação de bem estar

Com a liberação de hormônios como a serotonina e endorfina, sentimos mais prazer e felicidade quando sorrimos. Por outro lado, quando estamos estressados o corpo libera estradiol e adrenalina, que prejudicam o nosso sistema imunológico e as células de defesa, propiciando o surgimento de doenças.


2. Aumento da longevidade

Sorrir pode fazer você viver mais e parecer mais jovem.


3. Reduz o estresse e melhora o humor

A liberação de hormônios promovem o bem estar e ajudam no combate da ansiedade. Além disso, a diminuição do stress gera o aumento da concentração.


4. Reduz a pressão arterial

Sorrir pode contribuir para o nosso sistema cardíaco e até prevenir contra essas doenças.


5. Aumenta a produtividade

Quem sorri mais, costuma render mais no trabalho e nas tarefas da vida pessoal.


6. Diminui os riscos do AVC e melhora a circulação

Ser mais otimista e feliz pode prevenir os riscos de AVC - Acidente Vascular Cerebral, sendo muito saudável para o nosso cérebro. Assim, previne também as chances de infartos e tromboses.


7. Melhora na digestão e atua no emagrecimento

Quando sorrimos, realizamos diversos movimentos nos músculos do abdômen, massageando o nosso sistema gastrointestinal e melhorando a digestão. Além disso, rir também gasta calorias.


8. Ajuda nas relações sociais

Estudos comprovam que sorrir gera mais empatia e otimismo, contagiando todos a nossa volta. Por isso, favorece as nossas amizades e relações sociais.

Esses são alguns dos motivos para que você aposte mais no sorriso e contagie todos a sua volta com bom humor.


Vamos sorrir mais? Meta de 2020!


Conheça nossa equipe de Especialistas em Saúde da Clínica Mirabile e agende através do telefones (51) 3335-3388 ou envie um WhatsApp para (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis pelo e-mail falecom@espacom.com.br. Até logo!

46 visualizações0 comentário
bottom of page