top of page

Low pressure fitness: bem mais do que barriga negativa


Já faz algum tempo que o Low Pressure Fitness (LPF) se tornou febre entre as supermodelos. A promessa de reduzir medidas e facilitar o caminho em busca da “barriga negativa” despertou a atenção de celebridades que buscam resultados estéticos expressivos, mas não abrem mão da saúde e do bem-estar.


O programa de treinamento consiste na adoção de um ritmo de respiração específico combinado com postura isométrica. Em apenas 12 semanas, é possível notar transformações que transcendem a aparência do corpo como o reposicionamento de órgãos internos e a redução da pressão intra-abdominal.


Confira outros tipos de benefícios associados ao LPF:


  • Correção de postura

  • Diminuição de dores na coluna

  • Redução da diástase abdominal

  • Aprimoramento do funcionamento intestinal

  • Redução da retenção de líquidos

  • Prevenção de incontinência urinária e tonificação do assoalho pélvico

  • Melhora do tônus abdominal

  • Diminuição da circunferência abdominal


LPF no período pós-parto

O Low Pressure Fitness é uma das técnicas mais procuradas por quem teve filhos e deseja uma recuperação mais completa. Após o período de gestação, é natural que os músculos do abdome fiquem enfraquecidos. O fenômeno, conhecido como diástase, ocorre devido ao aumento de pressão da cavidade abdominal, que acaba “empurrando” o reto abdominal para os lados.


Na maioria das vez, o músculo volta à posição original em um intervalo de até seis meses. Por outro lado, estima-se que aproximadamente um terço das mães tenham prejuízos em virtude do rompimento – sobretudo a partir da segunda gestação.


O LPF é uma alternativa para corrigir os problemas decorrentes do enfraquecimento dos músculos. A prática alonga o diafragma e tonifica a musculatura mais profunda do abdome, assim como a do períneo. O resultado é um puerpério mais confortável, livre de dores nas costas e má postura.


Quer experimentar o método e aproveitar todos os seus benefícios? Basta ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um WhatsApp para (51) 99290-1767. Se preferir, também estamos disponíveis através do e-mail falecom@espacom.com.br.

132 visualizações0 comentário
bottom of page