Lipoenxertia: preenchimento com gordura recupera volume do rosto

Atualizado: 23 de Jul de 2019


Conheça as vantagens da harmonização facial realizada com gordura.


Nem todo mundo se importa com o futuro da própria aparência, mas um aplicativo de celular capaz de envelhecer a figura humana parece ter chegado para mudar a opinião de muita gente. O segredo para o realismo alcançado pelo FaceApp é fruto de um tipo de inteligência artificial que compara traços e projeta imagens a partir de um banco de dados recheado de informações. A proposta é modificar o rosto das pessoas para divertir o usuário – no caso mais popular, rugas e flacidez dão ao fotografado um aspecto envelhecido.


Mas o que isso tudo tem a ver com harmonização facial? Para o cirurgião plástico Lucas Sartori, profissional titular do corpo clínico da Mirabile, bastante coisa. O especialista descreve a harmonização facial como uma abordagem global da face, com o objetivo de recomendar exatamente aquilo que o paciente precisa. Em outras palavras, é uma forma de mapear os atributos positivos de cada indivíduo para valorizar o melhor de cada aparência. De certa maneira, o processo inverso da funcionalidade do app que conquistou a internet na última semana.


Depois de conhecer as características do procedimento que deixa a sua aparência mais natural, sem mudar drasticamente as qualidades do rosto, é preciso diferenciar a harmonização realizada com ácido hialurônico daquela executada a partir da aplicação de gordura do próprio paciente. Confira algumas das principais distinções apontadas pelo Dr. Lucas Sartori:

O ácido hialurônico é um produto sintetizado em laboratório, que pode ser aplicado com segurança em seres humanos. O procedimento pode ser realizado em consultório, com anestesia local, e tem durabilidade aproximada de 12 a 24 meses. Geralmente, o ácido hialurônico conta com um valor mais acessível, além de contar com uma baixa rejeição do organismo humano.

A gordura não é sintetizada em laboratório. Trata-se de um produto que temos em abundância no corpo. O procedimento deve ser realizado em bloco cirúrgico, com anestesia local ou geral. Os resultados do tratamento não têm prazo de validade. Isto é, os efeitos duram para sempre no corpo. O uso da gordura para a harmonização é indicado para reposições de um maior volume. Nesses casos, o procedimento sai mais em conta, além de apresentar uma rejeição improvável do organismo, por ser produzida pelo próprio corpo do paciente.

E aí, já sabe qual opção você mais gostou? Fale conosco e agende a sua avaliação para determinarmos qual o procedimento mais indicado para o seu caso. A Clínica Mirabile está ansiosa para atendê-lo(a)!

15 visualizações
  • Favicon-01
  • Prancheta_1_cópia_2x
  • Prancheta 1_2x
  • whats-02
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone