Remodelamento Íntimo
Saúde é sentir-se confiante.
Saiba com quem contar:
Dr. Gustavo Rodini
Ginecologista
RQE 19.662
CRM 28.617
O Remodelamento Íntimo é muito mais do que uma questão de estética. É uma maneira segura de tratar queixas funcionais da região genital da mulher. Totalmente indolor, o procedimento tem como objetivo remodelar e aumentar a vascularização do tecido da vagina, além de estimular a produção de fibras de colágeno. O resultado é uma maior hidratação e tonificação do canal vaginal, efeito que minimiza incômodos e resgata o controle urinário.
Laser íntimo
O rejuvenescimento íntimo com laser resgata a lubrificação e evita o ressecamento, atuando principalmente contra a atrofia vaginal. O procedimento promove uma maior sensibilidade durante o ato sexual e auxilia no tratamento da incontinência urinária leve.
Atrofia vaginal
Consequência da baixa produção de estrogênio, a vaginite atrófica, como também é conhecida, causa ressecamento e inflamação das paredes vaginais. Os sintomas do distúrbio podem incluir a falta de lubrificação, dores na penetração, coceira, ardência e incontinência urinária. É mais comum após a menopausa, mas pode afetar mulheres durante o período pós-parto, ou que fazem uso prolongado de anticoncepcionais.
Aumento do prazer sexual
Com as alterações típicas do envelhecimento da mulher, o aparelho genital passa por mudanças que podem dificultar o ato sexual. O rejuvenescimento íntimo restaura a lubrificação e fortalece estruturas da vagina, lábios, assoalho pélvico e períneo, tornando a intimidade do casal muito mais prazerosa.
Flacidez vaginal
A flacidez vaginal é um fenômeno que acontece por conta do relaxamento dos músculos vaginais. Pode afetar mulheres que tiveram parto normal e, principalmente, de idade avançada. O ressecamento vaginal, a incontinência urinária, a falta de libido e a flatulência vaginal são sintomas do distúrbio, que também pode ser tratado através de procedimento de rejuvenescimento íntimo.
Incontinência urinária
A incontinência urinária se trata da perda de controle da bexiga, variando de uma ligeira perda de urina após espirrar, tossir ou rir, até a total incapacidade de controlar a micção. É uma queixa comumente associada ao período posterior ao parto normal. O laser íntimo é uma técnica não invasiva e praticamente sem contraindicações que pode ajudar no tratamento do problema.
Labioplastia
Embora o excesso de tecido (ou assimetria) nos pequenos lábios não seja nenhuma anormalidade, a diferença de tamanho pode incomodar o dia a dia da mulher. A cirurgia íntima é uma intervenção que pode ser realizada por qualquer paciente que apresente queixas de desconforto na região vaginal. O procedimento é seguro, acompanhado de anestesia local, e dura menos de uma hora.