Confira algumas dicas para fazer uso das tecnologias sem prejudicar a visão



Ficar muito tempo em frente ao computador, celulares, tablets e até mesmo assistindo televisão é um hábito moderno e que está ainda mais frequente durante esse período de isolamento social. Sem sair de casa, a tendência é usarmos ainda mais as tecnologias. Mas é preciso ficar atento: isso pode trazer riscos à saúde da nossa visão!


Quando estamos em frente às telas, diminuímos a quantidade de vezes que piscamos e os olhos não lubrificam! Isso pode levar ao ressecamento dos olhos, ardência e vermelhidão. Por ano, dois milhões de brasileiros são diagnosticados com a Síndrome do Olho Seco, que tem como uma das principais causas, o excesso de tecnologia.


Você sabe como fugir desse problema? A principal forma de evitar o desconforto é controlar o uso de aparelhos eletrônicos, fazer pausas regulares a cada meia hora e lembrar de piscar.


Siga essas dicas:


Descanse os olhos: tente fazer pausas durante o dia, mudando o foco de visão para algo bem distante. Você também pode fechar os olhos durante alguns segundos.

Utilize os aparelhos em locais iluminados para não forçar a visão.

Respeite uma distância de 50 a 60 cm das telas para driblar o cansaço.

Sempre que lembrar, pisque.


E aí, gostou? É importante lembrar que a consulta com um oftalmologista é essencial para buscar o melhor tratamento em caso de Síndrome do Olho Seco. Agende uma consulta com os nossos profissionais. É só ligar para (51) 3335-3388 ou enviar um email: falecom@espacocom.com.br. Até logo!

Responsável técnico: Filipe Menchen (CRM-RS 25.857) e Dra. Marindia Graciolli

(CRM 38.533)

0 visualização
  • Favicon-01
  • Prancheta_1_cópia_2x
  • Prancheta 1_2x
  • whats-02
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone